terça-feira

O bosque


Foi naquela gélida noite que te encontrei lavada em lágrimas. Escorriam pela tua cara. Pela primeira vez vergavas mas não por opções ou opiniões. Caprichos ou desleixos. Egoísmo ou egocentrismo. Apenas o preto no branco foi capaz. O preto no branco acompanhado por palavras que as tuas mãos devotas à vida não conseguiam decifrar. O preto no branco que me descobria e que me fazia ver-te sem eu querer. Assim. E assim, adormecemos pela dor, com ela.
Os dias passavam mas o teu brilho... o teu brilho... Aumentava com o aproximar da Primavera. A flor que tinhas em ti desabrochava. Perguntava como é que ela era. Queria saber! Saber sem perceber. Mas queria! Tu não. Com o teu brilho ofuscava-la que teimava em querer florescer ainda mais do que tu. Decidiste corta-la. Deixaste que se intrometessem no pilar do teu sorriso para a colheres. Querias ser tu a florescer. Tinhas de ser tu a florescer. Perguntavas, como está a minha flor?, não tão bonita como tu, respondia eu em tom esguio.
Naquele dia a flor entendeu que seria o momento de se libertar e começou a florescer e as tuas folhas caíam caducas, secas no saibro enquanto as suas pétalas se mostravam. Quebraste para relembrares-te de como eras e cobriste-te de tons rosa, vermelhos e amarelos mas acima de tudo verdes! Sim, lembro-me que eram verdes mas tão verdes... até entrares no bosque. Ouvia-se o som das borboletas a baterem as asas, o discurso sábio das árvores. E a flor. Foi então que disseste que seria a mim que darias a tua flor, essa flor que desabrochava e ja florescia debaixo do sol quente que te tinha abandonado. Seria sempre a tua flor ainda q não te pertencesse. Era apenas tua e a darias quando quisesses. Mas ela já brilhava. Tinha chegado o momento de saíres do bosque e partilhares o brio do teu sorriso porque a flor já não interessava. A noite chegou com o Inverno. As tuas mãos tão devotas à vida eram agora as minhas.
Deste-ma ao fim de 22 anos. A flor que hoje ainda guardo. Contigo.

2 jogadas:

hothotheart disse...

que homenagem tao bonita =)

Ana Patrícia Rocha disse...

Daquelas que da vontade de chorar... Lindo...

sinal sonoro


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

jogadores

passado, presente e talvez futuro

mirones do jogo