segunda-feira

Reciclar

Chega de te lamuriares. A vida é mesmo um jogo. Sim, com muitos truques. Às vezes perde-se. Mas é do pesar que nasce a força. Ou a inércia. Ainda não decidi bem. Não dei bem conta quando passou... Era de dia ou tinha já caído a noite? Estou meia baralhada. O que nos leva a saltar? O impulso é patranha. Não te iludas, foi o empurrão de alguns, verdadeiros companheiros. Fartaram-se de te ver assim. Ou então o ridiculo da situação. Estou meia baralhada. Mas não indecisa. Odeio indecisões. Gente trémula a de hoje não achas? Gente que esbanja sem pensar. Viva o desperdicio! Prezas tanto pela reciclagem... Mas foi como daquela vez em que bebeste uns copos e que até vidro misturaste com o lixo orgânico que tão jubilosamente construimos por ser dia de festa. Faz-me lembrar a sensação de segurar uma folha de papel branco nova. Imaculada. O impulso de lhe tocar com cor é demasiado intenso. Então agarra-se numa caneta que escreva bem e decide-se começar algo. Um desenho, um texto, um pensamento, um resumo do dia ou da noite, um resumo com fins pedagógicos ou mesmo uma cópia. Mas a folha é nova e então, sem teres certezas do que vais fazer, começas. E mal o fazes, assim em coisa de poucos segundos, apercebes-te que não saiu bem o que querias. Imaginavas algo de novo ou com utilidade talvez... Agora a folha deixou de ser branca. Perdeu o encanto. Lixo. Perdoa-me mas eu não reciclo sentimentos.

2 jogadas:

hothotheart disse...

pois é...as vezes as nossas atitudes nao sao pré pensadas e nao sabemos no que vao resultar, assim como a utilidade que vamos dar a uma folha branca "imaculada", simplesmente damos, por uma ou outra razao, ou sem nenhuma. Perante algo ou alguem... reagimos pura e simplesmente.
E já agora, sê bem vinda =)

Rostro disse...

Pois é... folhas brancas imaculadas já dificilmente resistem à tentação de serem "pintadas". Depende e dependerá sempre do sentido q se dá qdo se solta o primeiro risco. A partir daí o desenho solta-se e a folha transforma-se. Se resultar um sorriso então a folha é religiosamente guardada. Se resultar num desenho sem sentido é amarrotada para dar lugar a uma nova folha branca. Imaculada.

Entraste em grande "maninha" =)

sinal sonoro


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

jogadores

passado, presente e talvez futuro

mirones do jogo